Páginas

19 de out. de 2015

Itália #2 Roma



Olá! Voltei pessoas!!
Continuando a viagem por terras italianas, depois de passar um dia em Pisa, o nosso destino foi Roma.De todos os lugares do nosso roteiro, o que eu mais estava animada e ansiosa em conhecer era Roma.

O nosso primeiro passeio foi conhecer o Coliseu.Confesso que o que mais me deixou encantada foi o fato de andar pelas ruas e do nada encontrar algo histórico no meio do caminho.Tipo, você está lá, caminhando e do nada você olha para o lado e pá tem o coliseu.

Quer um conselho? Não vá no verão.Sabe aquele calor de 40°? então duplique, triplique e tire todo o vento que ai você terá a sensação que tivemos lá.Acho que foi o dia mais quente da viagem (seguido por Veneza) o que acabou atrapalhando um pouco o passeio.

As entradas para o Coliseu valem também para o Forum Romano e o Palatino (contam como uma atração) então você paga por uma e de quebra conhece três atrações.Como disse em outros posts, pesquisei muito sobre essa viagem e procurei por várias dicas e uma das que encontrei foi em relação as filas... no coliseu as filas são enoooooooooormes e o nosso tempo era meio limitado, então a dica era comprar o ticket no Forum Romano e depois ir para o Coliseu, pois as filas quilométricas do Coliseu são para comprar o ticket e não para entrar.


Compramos  pela internet mas tínhamos que trocar os comprovantes pelos tickets... fomos direto para o Forum Romano,trocamos por lá e não pegamos fila :)


Andamos pelo Forum Romano mas não conseguimos conhecer tudo pois o calor estava insuportável e como é um museu a céu aberto estava impossível continuar a caminhada.

Arco de Tito
Detalhes do Arco de Tito
Partimos para o Coliseu.É um lugar incrível e um privilégio conhecer.. Li na internet,o depoimento de várias pessoas falando que lá dentro a atmosfera era pesada, mas não achei nada disso (acho que o calor afetou minha sensibilidade).Tirar fotos foi uma tarefa difícil pois a quantidade de turista era grande.

Sou brasileira e não desisti até encontrar um lugarzinho mais tranquilo pra tirar a foto



Uma curiosidade é que as noivas tem o hábito de sair da igreja e tirar as fotos do casamento em frente ao Coliseu.Agora imaginem a cena: vestidos brancos longos sendo arrastados em um chão que é pura terra e com um calor de 40º C...imaginem o glamour hehehe. Nesse dia vi três noivas e é claro que não poderia deixar de registrar pelo menos uma né.

Atenção noivinhos, olhem pra câmera heheh
É uma verdadeira loucura, noivas tirando fotos, ônibus de turismo passando a cada 5 minutos, gente de tudo quanto é lugar do mundo...

A Itália é conhecida por seus deliciosos sorvetes (Gelatos) e fiz questão de experimentar o máximo possível.. aliás, só ele conseguia amenizar um pouco o calor.Conhecemos uma sorveteria chamada Gelateria Giolitti que estava lotada por sinal...Essa sorveteria existe desde 1900 e já foi considerada uma das melhores de Roma..o sorvete era tão bom, mas tão bom que até esqueci de tirar fotos..

Uma das coisas que queria conhecer era a Fontana Di Trevi, afinal ela apareceu em tantos filmes que queria ver com meus olhos se ela era tudo aquilo mesmo..Mas ela ainda estava em reforma #chateada e não deu pra ver muito bem...mas é uma construção impactante.... Existe uma lenda que se jogar uma moedinha na fonte você voltará em Roma.. é obvio que joguei hehehe imagina, quero voltar e ver essa fonte depois de reformada.

Pena que estava em reforma
No caminho para a fonte encontramos a Zara localizada na Via del Corso e é somente a maior Zara de Roma.. não me lembro bem, mas acho que tem uns 4 andares..

A noite em Roma é bem animada, as ruas ficam repletas de turistas e vários artistas ficam nas ruas vendendo seus pinturas e cantando suas músicas...

E esse foi meu rápido relato a respeito da viagem a Roma..
Beijos e até a próxima

Image and video hosting by TinyPic

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Ahhhh o Coliseu, como não se apaixonar por essa obra de arte histórica maravilhosa, eu ainda vou conhecer esse grande monumento. Beijurso.

    Dois Ursos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim e você vai adorar... É uma sensação unica estar lá..Obrigada pelo comentário.. Bjos

      Excluir
  2. Gente... que lugares lindos.
    Da uma vontade de sair correndo, pegar o aviao e ir visitar tambem, rsrs.
    www.sisterlylove.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menina, tenho essa vontade toda vez que começo a separar as fotos para fazer um post referente a viagem heheheh

      Excluir
  3. Nossa, meu sonho!!! Lindas fotos e, mais uma vez, obrigada por compartilhar esta experiência conosco!
    (estou eu aqui no interiorrrr de SP morrendo de calor c/ 37°, estou imaginando essa noiva rs)


    :***

    Patty
    Blog Cute Nails
    Fanpage Cute Nails

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário! Fiquei com pena da noiva também hehehe

      Excluir
  4. Que viagem perfeita e maravilhosa, fiquei encantada com as fotos.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Italia <3 <3
    Eu tenho muita vontade de conhecer a Fontana DI Trevi, Lizzie Mcguire tem uma cena gravada ali hahaha sonho em conhecer! Tenho muita vontade de conhecer Roma, é um dos meus sonhos!

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que foi através desse filme que eu fiquei encantada pela fonte heheeh e teve um outro das gêmeas Olsen também hehehe

      Excluir
  6. que lugar maravilhoso!
    sou doida pra conhecer a Italia

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar & Amar | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  7. Sou descendente de italiano e adoraria conhecer mais a Itália, ótima dica de viagem....
    fotos lindas!
    Beijo.
    http://sisterlylove.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Aiii que saudades de Romaaa!!!! Essa cidade é incrível né? <3
    Beijinhos!
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir
  9. Gabriela amei esse lugar que incrível eu morro de vontade de conhecer outros países acho um sonho!
    bjs.
    www.gisele-cristina.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu post; meu sonho viajar assim, conhecer outros lugares, novas culturas.
    Da uma passadinha no meu blog também, faço resenhas literárias; fotografias e muito mais.
    http://eullarennia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©