Páginas

30 de set. de 2015

Cenário do 007 - Montanha Schilthorn - Restaurante Giratório


Em nosso segundo dia na Suíça, o passeio que íamos fazer envolvia trem + subir montanha + ver o que sobrou de neve....porém, quando chegamos para comprar os bilhetes do trem estavam esgotados. Aí o plano mudou um pouco, mas continuava envolvendo subir uma montanha + ver o que sobrou de neve mas o trem foi substituído por um teleférico.

O nosso destino foi a montanha Schilthorn, localizada no vilarejo de Mürren, a uma altitude de 2.970 metros do nível do mar


No alto da montanha, tem um restaurante chamado Piz Glória, mas não é um simples restaurante... ele é giratório! Sim, ele gira, você está lá sentada,aloçando e na sua frente tem uma montanha, daqui cinco minutos você olha e cade a montanha? está do seu lado direito hehe e o impressionante é que não dá pra sentir a movimentação.


Durante a viagem fiquei fazendo comparações entre as comidas e na minha lista, o macarrão que comi nesse restaurante foi o melhor disparado.

Em volta do restaurante tem um grande espaço de observação e bem no meio tem até um 007 de boa, protegendo o lugar hehehe.



Eu não sabia da ligação dos filmes do 007 com a Suíça até a viagem, pois vários lugares remetem aos filmes,como por exemplo o que eu já contei aqui e nessa montanha não foi diferente. O filme 007 a serviço secreto de sua majestade foi filmado nessa montanha e onde hoje é o restaurante Piz Glória, no filme, era uma casa.

Tudo lá gira em torno do 007, no restaurante alguns lanches são marcados com o 007, nos vidros em volta do restaurante, na lojinha de souveniers... e tem até uma exposição com posters  de todos os filmes, vídeos, simuladores e coisas que remetem aos filmes.


Para chegar no topo da montanha, é necessário três teleféricos e a vista é incrível. Era verão mas ainda era possível ver um pouco de neve no topo da montanha. 

E o nosso dia que começou com um passeio que não deu certo, terminou com esse passeio incrível a 2970 metros.

Ah! fiz até um mini vídeo mostrando a rotação do restaurante. Já aviso que, a resolução não está muito boa :(



Já ouviram falar desse lugar?

Beijos e até a próxima!!
Image and video hosting by TinyPic

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Incrível!

    Deve ser bem legal a sensação de ir à um lugar e lembrar que o mesmo fez parte de um filme/série.

    Restaurante giratório? Uau!
    Bem, o lugar parece ser bastante agradável, ainda mais para bem curte 007. Sem falar que a Suíça me pareceu um ótimo lugar para visitar, com base em um outra postagem sua.

    Amei o blog, continue assim. Sucesso!

    Com amor,
    Gabriel.

    ResponderExcluir
  2. Gabi, que lugar mais lindo '-'
    Fiquei super curiosa em relação ao restaurante giratório rs.. As fotos ficaram super lindas ;)
    www.blogfernandasantos.com

    ResponderExcluir
  3. Que local lindo! Uma oportunidade única. Obrigada por compartilhar conosco!


    :***

    Patty
    Blog Cute Nails
    Fanpage Cute Nails

    ResponderExcluir
  4. Olá! Lindo blog :D nem imaginava que alguém leria meu post kkk escrevo por paixão <3 Obrigado por visitar o meu!

    Day

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©